quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Consultoria no Projeto de onboarding





Sabemos que onboarding, ou implementação como chamamos aqui na Resultados Digitais, é o processo no qual o cliente é guiado durante os seus primeiros passos na utilização do seu produto ou serviço, até que ele obtenha os primeiros resultados que sinalizam sua capacidade para atingir maiores metas, geralmente aquelas pelas quais contratou o software. A esses resultados iniciais damos o nome de “primeiro valor”.
Apesar de ser um momento crítico de adaptação à ferramenta e aos novos processos atrelados ao contexto que o seu produto está inserido, você deve garantir a satisfação do cliente para comprovar o retorno sobre o investimento que ele está realizando.
Além do mais, dados mostram que empresas que investem mais na aquisição do que na retenção de clientes gastam, em média, 7 vezes mais. Na mesma linha, 71% dos clientes costumam abandonar um serviço ou produto por conta de um mau atendimento. Para evitar isso, uma boa maneira de começar sua relação com seus novos clientes com o pé direito é elaborando um bom projeto de onboarding.

Nenhum comentário:

Postar um comentário