A mais recente mudança do Facebook vai colocar uma prioridade maior sobre as atualizações de amigos e familiares. Uma recomendação para administradores de páginas e editores do Facebook é que postem coisas que sejam fáceis de serem compartilhadas pelo seu público.
Então, isso levanta uma questão importante: por que as pessoas compartilham conteúdo no Facebook? E como você pode usar esta informação para garantir que você está criando o tipo de conteúdo que as pessoas estão mais propensas a compartilhar?
A agência de marketing de conteúdo Fractl fez uma pesquisa que deve ajudar os comerciantes que querem ganhar ou manter uma vantagem no feed de notícias do Facebook.
Com o mais recente ajuste colocando mais ênfase no conteúdo gerado pelo usuário, bem como o gerado por terceiros usuários que compartilham conteúdo, os comerciantes têm agora mais do que nunca, que entender os hábitos de compartilhamento e motivações do usuário do Facebook, a fim de assegurar a percepção da marca e engajamento na rede.Ashley Carlisle, Fractl
Aqui estão as cinco principais razões pelas quais as pessoas compartilham conteúdo no Facebook, de acordo com pesquisa da Fractl:
1. Entretenha
A razão pela qual as pessoas disseram que compartilham algo é para entreter seus amigos com conteúdo interessante, de acordo com Fractl. Esse grupo foi responsável por 48% das 2.000 pessoas entrevistadas.
O tipo de conteúdo que se encaixa nesta categoria seria divertido, bonito, engraçado, ou inspirados em vídeos, artigos, imagens e memes, ou alguns outros tipos de conteúdo “light” que fazem as pessoas se sentirem bem.
2. Expresse-se
17% dos entrevistados disseram que eles compartilham conteúdo com que eles se preocupam. Esta é sua maneira de expressar-se sobre quem são os seus amigos, deixando que eles saibam do que gostam (por exemplo, esportes, passatempos, cultura pop) e que eles se preocupam (por exemplo, causas, política,etc).
Apenas 5% dos entrevistados compartilham conteúdo mais de quatro vezes por dia, mas de quem o faz, 42 % diz que é para tornar a página mais notável (em comparação com 31% de todos os entrevistados que verificam o Facebook diariamente).
Outro achado interessante: 62 % das pessoas disseram que evitam compartilhar posts que tenham má qualidade,ou pareçam ruins. Portanto, tente se certificar que seu conteúdo será compartilhado sem causar má impressão!
Outro achado interessante: 62 % das pessoas disseram que evitam compartilhar posts que tenham má qualidade,ou pareçam ruins. Portanto, tente se certificar que seu conteúdo será compartilhado sem causar má impressão!
3. Emocione
Será que o seu conteúdo tem um impacto emocional? Emoções como felicidade, tristeza, medo, surpresa, raiva e desgosto são motivos comprovados para gerar cliques e ações.
De acordo com Fractl, 13% das pessoas disseram que compartilham algo que fará com que seus amigos sintam alguma coisa. As mulheres são mais propensas a compartilhar esse tipo de conteúdo.
Curiosamente, no entanto, 52 % das pessoas tendem a evitar o compartilhamento de conteúdo sobre temas “polêmicos”. Então, se você quiser obter mais visibilidade Facebook, a controvérsia pode não ser a melhor alternativa.
4. Eduque
11% dos entrevistados disseram que compartilham o conteúdo que seus amigos vão achar útil. Este conteúdo de notícias pode ser, texto, ou comentários.
A maioria deste grupo (55%) disse que compartilha coisas que eles esperam que seus amigos achem úteis.
A maioria deste grupo (55%) disse que compartilha coisas que eles esperam que seus amigos achem úteis.
5. Outras razões
Fractl também tinha uma quinta categoria, Outros, que foram responsáveis por 11% dos entrevistados. Este grupo disse que compartilha conteúdo no Facebook para: tentar convencer seus amigos sobre algo (2 %); que as pessoas saibam o que eles estão lendo (3 %); e descobrir o que seus amigos pensam sobre algo (3 %). O percentual restante disse que compartilha por uma variedade de razões, mas uma interessante foi “para encontrar o conteúdo mais tarde.”
Compartilhar faz as pessoas se sentirem conectadas
Compartilhar faz as pessoas se sentirem conectadas
Seja no Facebook ou outra plataforma, 69 % das pessoas disseram que compartilham conteúdo, pelo menos parcialmente, para se sentir mais perto de seus amigos. Facebook, em si, é uma prova disso – mais de um bilhão de pessoas fazem logins todo dia para manter contato com a família e amigos.
Realmente ser capaz de conectar as pessoas através de seu conteúdo é poderoso e inestimável. Portanto, tente criar conteúdo “compartilhável” que as pessoas gostam. Manter um público leal vai ajudar a construir o impulso que você precisa para ajudar o seu negócio prosperar, independentemente de quaisquer mudanças Facebook (ou outras redes sociais).
Nada disto deveria ser muito surpreendente ( muitas vezes é mais fácil dizer do que fazer), é bom lembrar que para criar conteúdo relevante para sua indústria tem que levar em conta três pontos:
- Inspire, informe, inspire, divirta, eduque o seu público-alvo
- Emocione
- Compartilhe conteúdos de boa qualidade
Concorda?
Você concorda com as 5 ideias acima? Já utiliza ou utilizou algumas deles em seu marketing digital? Comente sua opinião e nos ajude a enriquecer o conteúdo.
curta nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/rosasartdigital/
https://www.facebook.com/rosasartdigital/
Nenhum comentário:
Postar um comentário